Saltar para o conteúdo principal

2 Dias Natal, Trilhos da cultura

2 Dias Natal, Trilhos da cultura

schedule

2 Dias

pin_drop

Oleiros

Descrição

Visita à Igreja Matriz de Oleiros e às Capelas de Álvaro em Oleiros, seguido de passeio no Forte das Baterias em Proença-a-Nova. Percurso até Penamacor, onde haverá oportunidade de visita à Torre de Menagem da Vila de Penamacor, que constitui um excelente miradouro com uma panorâmica de 360º sobre a paisagem circundante da vila, até ao fim de tarde/noite de 23 de dezembro, onde será possível participar nas festividades, com especial destaque para o Madeiro (Fogueira do Menino Jesus), acompanhado de cânticos de Natal, cacau quente, filhoses e muita animação.

No dia seguinte, propõe-se a passagem ainda pelo Complexo Monumental em Idanha-a-Velha e um passeio pelas ruas natalícias de Castelo Branco.

Programa

Manhã
Visita à Igreja Matriz de Oleiros [30min]; Visita à Aldeia de Xisto Álvaro em Oleiros [1h]; [Deslocação de 1h40].
Almoço
Almoço em restaurante de Penamacor.
Tarde
Visita à Torre de Menagem – Centro de Interpretação do Castelo de Penamacor, constitui um excelente miradouro com uma panorâmica de 360º sobre a paisagem circundante da vila de Penamacor [1h30].
Jantar
Jantar no Alojamento com experiência de gastronomia regional.
Noite
Espetáculo de rua em Penamacor - O Madeiro - Fogueira do Menino Jesus, acompanhado de cânticos de Natal, cacau quente, filhoses e muita animação – 23 de dezembro.

Manhã - Deslocação de Penamacor a Idanha-a-Velha de 25 min
Visita ao complexo Monumental em Idanha-a-Velha [1h30].
Almoço - Deslocação de 50 min
Almoço de gastronomia regional em Castelo Branco.
Tarde
Passeio pelas ruas com animação natalícia de Castelo Branco [2h30].