R. do Saibreiro 2 A, 6000-197 Castelo Branco
Alojamento Girassol Guest House
Durée
8 heures
Aucune annulation
12 jusqu'à 15 peuples
___
Visita ao apiário pedagógico onde pode observar as abelhas a laborar, a construir os favos, e percurso pedestre com interpretação de flora melífera até outros apiários de colmeias, conhecendo a evolução histórica da atividade na região.
Visita à Unidade de Produção Primária, onde se pode observar a colónia em colmeia de vidro, conhecer o papel das abelhas e realizar o atelier sensitivo. O Atelier sensitivo permitirá conhecer e diferenciar os diversos paladares, aromas e cores influenciados pela flora (observada no percurso), que contribuem para a cor, odor e sabor distintos do mel e dos restantes produtos da colmeia (pólen, própolis, cera).
Programa da atividade (de Março a Novembro)
9.00-9.30 Receção dos visitantes;
9:30 – 10:30 Percurso pedestre entre apiários, com interpretação da flora apícola e contextualização histórica;
10:30-12:30 -Visita à Unidade de Produção Primária onde se pode observar a colónia a trabalhar em colmeia de vidro, com explicação da importância ecológica da atividade das abelhas;
13:00-14:30 – Almoço em Sarzedas (Aldeia de Xisto)/Castelo Branco a 12 min no restaurante Cabra Preta;
14:30- 18:30 – Convívio e troca de experiências em atelier sensitivo da Apijardins, onde se podem diferenciar os diversos paladares, aromas e cores influenciados pela flora, que contribuem para a cor, odor e sabor distintos do mel e dos restantes produtos da colmeia (pólen, própolis, cera), com explicação sobre a forma como são produzidos pelas abelhas.
18:30 – Fim da experiência com observação do recolher das abelhas ao final do dia, em apiário com vista para o Rio Ocreza (a caminho de Castelo Branco).
Autres informations utiles:
Público alvo: grupos de crianças (escolas), adultos, iniciantes da apicultura.
Pensées réfléchies dans votre boîte de réception